O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e André Janones (Avante-MG) trocaram farpas pelas redes sociais nesta última sexta-feira (9).
A discussão começou após o senador contestar a publicação de um vídeo por Rodrigo Tacla Durán, advogado acusado de lavar dinheiro para a Odebrecht. Moro disse que o áudio era falso e o comparou com outro vídeo com as mesmas imagens, publicado em 2018, no qual o ex-juiz da Lava Jato é aclamado.
O deputado André Janones entrou na conversa para dizer que Moro era “vaiado” no vídeo original.
“Janones, não sou um parlamentar folclórico como V.Ex., não mudo de opinião segundo quem está no poder, nem propago fake news. O vídeo da ovação no aeroporto foi anos atrás e está disponível no YouTube. O fato foi amplamente noticiado. (…) Aliás, continuo a circular muito bem nos dias atuais em locais públicos (…). Quem é vaiado por aí é o seu dono”, rebateu o senador, referindo-se a Lula.
O deputado respondeu dizendo que Moro “saiu do governo Bolsonaro fazendo sérias acusações que ele interferia na PF e depois o apoiou na eleição, foi ‘assistente de palco’ no debate”. Também o acusou de usar fake news para “definir um processo eleitoral e coincidentemente assumir um ministério depois”. “Quando falar em ‘parlamentar folclórico’, é bom se atentar ao espelho”, afirmou Janones.