sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Moraes e Bolsonaro: a corda volta a esticar na Praça dos Três Poderes
sexta-feira 28 de janeiro de 2022 às 15:51h

Moraes e Bolsonaro: a corda volta a esticar na Praça dos Três Poderes

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Alexandre de Moraes mandou Jair Bolsonaro se apresentar na Superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no inquérito que investiga o vazamento de dados sigilosos do TSE.

Bolsonaro, ciente da ordem, decidiu usar a AGU para ganhar tempo e ignorar o depoimento. O recurso apresentado pelo governo, já sabidamente fora do prazo legal, foi rejeitado.

Bolsonaro deveria depor por volta de 14h, mas ignorou a ordem. Moraes rejeitou o recurso do presidente. A situação em Brasília segundo a coluna Radar, é tensa.

Se fosse um cidadão comum, Bolsonaro já estaria numa viatura da PF sendo conduzido para cumprir a ordem judicial que ignorou. Como é o presidente, não há no Supremo até agora a mínima ideia do que fará Moraes para garantir que sua decisão judicial não seja desmoralizada.

Essa situação já havia sido vislumbrada por aliados de Bolsonaro no passado. O presidente queria uma decisão do STF para ignorar e, com isso, desmoralizar a Corte. O momento, ao que parece, chegou.

A AGU informou que entende que Bolsonaro não pode ser levado a depor porque o próprio STF acabou com as conduções coercitivas depois da operação realizada contra Lula na Lava-Jato. Com a palavra Alexandre de Moraes

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!