A candidata a vice-governadora na chapa de Zé Ronaldo (DEM), Mônica Bahia (PSDB), pode ter a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Conforme publicou neste domingo (9) o site Metro1, a médica, que é Integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), foi apontada como inelegível pelo fato de trabalhar em hospital público. Ela deveria ter se afastado das funções em abril antes de registrar a candidatura.
Advogados da coligação confirmaram que houve o pedido de inelegibilidade, que foi apresentado por um cidadão, que apontou que a função teria sido exercida por Mônica Bahia fora do período de desincompatibilização eleitoral. No entanto, ainda há prazo para defesa, que deve ser apresentada nos próximos dias.
“Os advogados vão providenciar a defesa, a fim de que seja mantido o deferimento do registro de candidatura, nos moldes do que já foi pela Justiça Eleitoral”, afirmou a advogada Lilian Reis, defensora da chapa encabeçada pelo candidato do DEM segundo publicação.