sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / LAURO DE FREITAS / Moema reconhece que educação em Lauro ficou comprometida; entenda
quinta-feira 9 de janeiro de 2020 às 12:33h

Moema reconhece que educação em Lauro ficou comprometida; entenda

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) reconheceu nesta quinta-feira (8), que a educação do município s foi comprometida pelo não pagamento de parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), de acordo com o Bahia Notícias.

“As condições de trabalho e infraestrutura ficaram comprometidas. Foram impactadas. Sem o dinheiro não tínhamos condição de ter escola informatizada e climatizada. Isso reflete no aumento e na capacidade de ensinar e aprender”, disse Moema ao site.

A Prefeitura ganhou uma ação para recuperar os recursos e publicou um plano de aplicação dos R$ 118 milhões em infraestrutura na educação da verba. Os professores do município pedem, segundo a prefeita, até 60% do valor recuperado para reajuste de salários. Moema disse que está impedida de atender a demanda, mas que Lauro nunca deixou de cumprir o piso salarial dos professores. “Fizemos negociações anuais. Temos um plano de cargos e salários que é muito interessante”.

A prefeita também negou déficit de vagas para estudantes e professores. “Construímos seis novas escolas e implantamos creche pública”, elencou.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!