Prefeita do município da região metropolitana esteve com o governador no ato de entrega no CAB
O município de Lauro de Freitas recebeu nesta última qurta-feira (24) quatro novas viaturas e mais oito policiais para reforçar a segurança no município. Os carros ficarão à disposição da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Itinga.
O ato de entrega ocorreu na Secretaria de Segurança Pública, no CAB, o governador anunciou também a construção de mais uma escola profissionalizante na cidade. Outros dez municípios também foram contemplados com viaturas.
O governador Rui Costa (PT), que entregou as viaturas, destacou o orgulho de estar fazendo um dos maiores investimentos do Brasil na área de segurança pública. “O Governo continua empenhado para reforçar a infraestrutura da segurança na Bahia, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e outros servidores envolvidos na área. Essas ações estão refletindo positivamente nos indicadores e resultados do estado”.
A prefeita Moema Gramacho (PT) agradeceu ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelos equipamentos que chegam para complementar o serviço que já vem sendo feito no município. “Temos duas companhias de polícia, a Ronda Maria da Penha, o Comando da Região Metropolitana, três delegacias de Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros, além do sistema de videomonitoramento integrado com o Estado. Isso significa que temos uma presença muito importante da polícia”, destacou .
Para o comandante da 81ª CIPM, João Neto, a comunidade da Itinga está sendo mais uma vez prestigiada. “Este incremento na segurança pública com quatro viaturas novas e um reforço no policiamento é muito importante para Itinga e toda Lauro de Freitas”. O bairro já conta com uma Base Comunitária da PM e Delegacia da polícia civil.
Além das viaturas, o governador Rui Costa anunciou ações para melhorar ainda mais a educação de Lauro de Freitas. O prédio onde funciona atualmente o Colégio Estadual Kleber Pacheco de Oliveira será substituído por outro com melhor infraestrutura, e será construído um novo Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC).