A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), emitiu nota, nesta terça (14), em solidariedade ao pré-candidato a prefeito Teobaldo Costa, Matheus Reis e sua esposa Luana Reis, que nesta semana, foram vítimas de “fake news”.
Na nota, a prefeita afirma que é preciso manter o senso de civilidade e de respeito à dignidade do outro, adversário político ou não.
Moema Gramacho rechaça total repúdio à nota falsa, veiculada em algumas mídias, que se constitui em preconceito inadmissível e é uma forma de fazer política que deve ser banida e repudiada por todos.
Leia a nota:
Nota de repúdio e solidariedade
Na política não vale tudo. É preciso manter o senso de civilidade e de respeito à dignidade do outro, adversário político ou não. Tendo esses valores como princípios inalienáveis, manifesto aqui a minha solidariedade a Matheus Reis, sua esposa Luana e a Teobaldo Costa, e meu total repúdio à nota, veiculada em algumas mídias, que se constitui em preconceito inadmissível e é uma forma de fazer política que deve ser banida e repudiada por todos.
Já fui vítima desse tipo de ataque em campanhas políticas anteriores, e nos últimos anos também como gestora, e sei o que é passar por isso.
Não compactuo com atitudes criminosas como essa, que atingem no campo pessoal. A família e a vida de cada um não devem ser usadas para atingir adversários políticos.
Moema Gramacho