A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), revelou, em entrevista ao podcast Ao Vivo Pod, do Política ao Vivo, que aceitou o convite do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para atuar em um braço da pasta na Bahia, com foco na Agricultura Familiar. A entrevista completa será exibida na próxima segunda-feira.
Moema contou que recebeu o convite poucos dias após as eleições: “Cinco dias depois da eleição, eu recebi um telefonema de um grande amigo meu, que é o ministro Paulo Teixeira do Desenvolvimento Agrário. Paulo me ligou e disse: ‘Moema, se prepara que eu quero você comigo aqui’. Eu disse: ‘Que bom que você tá fazendo esse convite, mas eu ainda tô pensando no que eu vou fazer. Vou estar aí em Brasília e a gente vai conversar de perto’.”
A ex-prefeita destacou que, inicialmente, o convite era para atuar em toda a região Nordeste, mas solicitou ao ministro que sua atuação fosse concentrada na Bahia:
“Depois eu fui em Brasília, conversei com ele e ele me convidou para trabalhar no MDA, só que ele queria que eu fosse para atuar em todo o Nordeste. Aí eu fiz um pleito a ele que, nesse momento, eu queria atuar na Bahia primeiro. Então, eu provavelmente estarei sendo contratada pelo MDA já nesse mês de janeiro para trabalhar em toda a Bahia.”