A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, defendeu na segunda-feira (7) segundo o jornal A Tarde, a manutenção da aliança com as legendas da base e disse que questionou o governador Rui Costa sobre a relação com o PP, do vice-governador João Leão.
O rompimento do PP com o governo voltou a ser cogitado, após o anúncio de que Rui continuará na cadeira de governador até o final do ano. Caso concorresse ao Senado, o petista precisaria se desincompatibilizar em abril, o que faria Leão assumir o comando do Executivo baiano. O PT reafirmou nesta segunda candidatura própria ao governo e apoio à reeleição de Otto Alencar (PSD) no Senado.
“Assim como a gente brigou pela cabeça da chapa, temos que insistir na busca da unidade. Estava hoje em eventos com o governador. Uma das coisas que perguntei foi sobre manter o PP com a gente e o governador disse que ainda há essa possibilidade. Isso não implica em abrir mão da cabeça de chapa”, discursou Moema, durante plenária petista. Até então, ela é a única presente no evento entre os especulados para disputar o governo. Os secretários estaduais Luiz Caetano (Relações Institucionais) e Jerônimo Rodrigues (Educação) também são citados como possíveis candidatos ao Palácio de Ondina.
“Se ao primeiro sinal todos tivessem baixado a cabeça, a gente não estava aqui hoje discutindo termos uma candidatura do PT na cabeça da chapa. Não é nenhum demérito ao restante da chapa. A gente quer continuar com nossos aliados. Exigir e brigar por uma candidatura do PT não significa ser contra os aliados, mas sim por um projeto vitorioso na Bahia e no Brasil”, afirmou a prefeita, de acordo com A Tarde.