A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse na tarde desta quinta-feira (17) conforme publicou o site bahia.ba, que espera um posicionamento do Partido Progressista (PP), do vice-governador João Leão, sobre a pré-candidatura de seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mauro Cardim.
“O PP nunca foi da base, mas o único vereador do partido sempre foi do meu lado, foi meu líder de governo, hoje continua na minha base. Leão disse que quem decidia as coisas era Cacá (Leão, deputado federal). Ele disse que estaria trabalhando conosco”.
Ainda segundo publicação, a prefeita de Lauro de Freitas comentou sobre o PSD do senador Otto Alencar e da deputada estadual Mirela Macedo, sua ex-vice-prefeita e possível adversária no próximo ano. Moema ainda acredita na possibilidade de o partido lhe apoiar.
“Eu fui eleita prefeita pela terceira vez com apenas cinco partidos me apoiando, então não tenho esse problema em relação à quantidade de partidos. Claro que é sempre bem vindo o apoio de partidos que concordam com a nossa forma de governar. Não abro mão de dialogar. Assim que temos construído. Em todas as três vezes que fui eleita, estive com poucos partidos”, disse Moema.