quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/UPB
Home / NOTÍCIAS / Módulos da Plataforma Mais Brasil é tema de capacitação da UPB
sexta-feira 25 de setembro de 2020 às 10:11h

Módulos da Plataforma Mais Brasil é tema de capacitação da UPB

NOTÍCIAS


A 4ª etapa do UPB+ Online: Formação Continuada para Gestor Municipal de Convênio (GMC) teve inicio na última quarta (23). O curso virtual, oferecido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), seguiu dando continuidade à capacitação nesta última quinta, dia 24, debatendo sobre os Módulos da Plataforma +Brasil Convenente e Concedente. A capacitação está sendo orientada pelo coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo.

Azevedo apresentou todas as funcionalidades do convenente e as atividades do concedente, além disso deu orientações de como são implantados os programas, os projetos e como são disponibilizados e liberados os recursos de convênios. “Vocês irão entender como funciona o outro lado, ou seja, vocês só trabalham elaborando propostas, fazendo pagamentos e incluindo projetos, o lado do convenente. É importante entender o outro lado, o concedente, pois conhecendo como funciona o sistema do analista fica muito mais fácil aprovar sua proposta”, explicou.

O coordenador complementou ainda que na quinta (24), segundo dia do evento, foram discutidas as orientações técnicas sobre inclusão de licitações e pregão eletrônico na Plataforma e as alterações e inovações recentes na lei de licitações/pregão. “Ainda faz parte deste conteúdo as orientações sobre lei de transparência e os atos necessários na gestão dos convênios e contratos”, concluiu.

A capacitação segue com a finalização das orientações sobre a Plataforma +Brasil. Nesta sexta, dia 25 o debate será sobre a Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. Já no dia 29, o último tema debatido será Correspondente Caixa Econômica Federal.

Veja também

Por dentro da nova cobertura de Neymar em Dubai, avaliada em R$ 314 milhões

Com elevador de carro e piscina privativa, imóvel faz parte do primeiro prédio residencial da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!