Evento reuniu em Brasília protagonistas do setor público e privado e colocou em discussão caminhos possíveis para redução dos custos de serviços públicos e expansão da arrecadação de tributos sem aumento da carga tributária
Realizado em Brasília, o Congresso Nacional de Gestão Pública reuniu representantes do setor público e privado e colocou em discussão soluções que podem modernizar a gestão pública no Brasil. Temas como a otimização da gestão fiscal e de pessoal do serviço público, as estratégias que podem ser adotadas para reduzir os custos dos serviços públicos oferecidos à população e a ampliação da arrecadação de tributos, sem aumento da carga tributária, entraram na pauta e foram abordadas pelo conselheiro executivo do Movimento Brasil Competitivo, Rogério Caiuby.
Na ocasião, o executivo observou a importância das parcerias para o desenvolvimento sustentável do país e como a sinergia de propósitos e ideais enriquece o debate para encontrar alternativas viáveis para o setor público nacional.
Na oportunidade, Caiuby destacou ainda a importância da união para definir as estratégias em favor de um crescimento sustentável e garantir melhorias à sociedade. “No Brasil ainda não temos o hábito de participar das decisões que definem políticas e regras que todos irão seguir, isso precisa mudar. E o MBC convida todos os setores de forma transversal para participarem desse debate. A grande missão do MBC é promover o bem-estar social da sociedade brasileira, a partir de um crescimento sustentável da economia, e para isso é necessário ser mais competitivo em todos os setores”, Rogério Caiuby, conselheiro executivo do MBC.