domingo 22 de dezembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Moacyr Pitta Lima é empossado desembargador eleitoral do TRE-BA
quinta-feira 6 de outubro de 2022 às 08:40h

Moacyr Pitta Lima é empossado desembargador eleitoral do TRE-BA

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em sessão solene  realizada nesta última quarta-feira (5) no auditório do TRE da Bahia, o juiz Moacyr Pitta Lima Filho foi empossado desembargador eleitoral titular da Corte Eleitoral baiana. O magistrado foi eleito pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a vaga destinada aos Juízes de Direito e cumprirá biênio até 2024.

Em nome dos membros da Corte, a saudação de boas-vindas ao mais novo colega foi proferida pelo vice-presidente do TRE baiano, desembargador Mário Alberto Hirs. “O doutor Moacyr exerceu a função de juiz eleitoral em todas as comarcas onde atuou, a exemplo de Olindina, Castro Alves, Pojuca e Salvador, experiência não lhe falta. Receba minhas homenagens pessoais e seja muito bem-vindo ao TRE-BA, sinta-se abraçado”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o novo desembargador eleitoral elogiou a atuação do presidente do TRE da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank, e disse esperar contribuir com “a exitosa e inovadora gestão”. Moacyr destacou ainda que espera contar com a experiência do presidente da Corte. “Para mim, é um privilégio estar ao lado de vossa excelência. Poderei aqui, ainda mais, me servir da experiência deste presidente, que poderá nos orientar com seu conhecimento”, completou.

Homenagem

Logo após ser empossado membro da Corte Eleitoral da Bahia, Moacyr Pitta Lima Filho foi homenageado com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca. A honraria é concedida a personalidades do mundo jurídico, e da sociedade em geral, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão.

Sobre o empossado

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Moacyr Pitta Lima Filho é juiz do TJ-BA desde o ano de 1999. É especialista em Direito Criminal. Atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, foi presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional e, ao longo de sua carreira como magistrado, integrou o Comitê Interinstitucional do Sistema Prisional e o Comitê de Segurança Pública. Também é professor da UFBA.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!