Uma das teses que seria derrubada é a de que a “invasão” desses “drovnis” como estão sendo chamados, está ocorrendo porque os próprios militares dos Estados Unidos estariam utilizando esse equipamento secreto para fazer uma varredura à procura de material radioativo na área de Nova Jersey.
Abaixo está mais uma evento a respeito do mistério dos “drovnis”, o qual parece se intensificar a cada dia que passa. Desta vez é reportado como um drone do departamento de polícia de Nova Jersey não conseguiu chegar nem perto de um grupo de 50 “drovnis”:
Um departamento de polícia do estado da Nova Jersey informou que um drone foi enviado para investigar.
Assista:
O mistério em torno do aparecimento de inúmeros drones não identificados sobre bases aéreas e outras instalações nos EUA, Reino Unido e Europa tornou-se tão difundido que já apareceu nas manchetes de quase todos os jornais do mundo ocidental.
Assista (vídeo 2):
Foram relatados vários casos de incursões de drones, por vezes envolvendo dezenas de cada vez, e as autoridades ainda estão lutando para determinar quem os envia e com que finalidade.
Alguns especularam que os drones foram enviados para explorar alvos potenciais para um ataque, talvez por parte do Irã ou da Rússia, enquanto outros sustentam que tudo foi exagerado.
Recentemente, um departamento de polícia de Nova Jersey – um estado que já esteve no centro do fenômeno – informou que tinha enviado um drone de ‘nível industrial‘ próprio para perseguir um grupo de 50 drones não identificados que tinham atravessado a terra, vindo do oceano.
A Guarda Costeira dos EUA também avistou 13 drones (com envergadura estimada de 2,5 metros) seguindo um de seus barcos.
No final, o drone policial supostamente não conseguiu apreender os objetos que “se esquivaram facilmente” antes de aparentemente desaparecerem no ar.
O repórter da NewsNation, Rich McHugh, disse:
“Se não forem os militares, é ainda mais aterrorizante.
Essas coisas parecem ser de asa fixa e têm múltiplas luzes.”
Apesar da natureza enervante do fenômeno, o conselheiro de comunicações de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, insistiu na sexta-feira que o público não tinha nada a temer.
A maioria dos avistamentos de drones são simplesmente aeronaves convencionais mal identificadas, observou ele.
Ele, no entanto, instou o público a relatar qualquer atividade incomum e admitiu que as autoridades ainda estavam lutando para chegar ao fundo de alguns dos avistamentos.