Devotos e admiradores da vida e obra de Santa Dulce dos Pobres estarão reunidos nesta quarta-feira (13), em Salvador, para participar das homenagens em memória dos 32 anos de falecimento da primeira santa brasileira. A programação terá início às 7h e se estenderá ao longo do dia com missas, novena e procissão. A missa das 8h30 será presidida por Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador; e a celebração das 16h, por Dom Tommaso Cascianelli, bispo emérito de Irecê.
O ano de 2024 está ainda repleto de datas significativas na trajetória de Irmã Dulce, incluindo os 65 anos de fundação das Obras Sociais Irmã Dulce, seu maior legado, no dia 26 de maio; além dos cinco anos de Canonização da religiosa baiana, proclamada santa pela Igreja Católica no dia 13 de outubro de 2019.
Programação
Os 32 anos de morte do Anjo Bom do Brasil serão lembrados no Santuário Santa Dulce dos Pobres com a celebração de missas às 7h, 8h30, 12h e 16h. Após a missa das 16h, com a reza do Terço e da Novena Perpétua, os devotos seguirão em procissão até a Basílica do Bonfim, retornando ao Santuário, no Largo de Roma.