A missa em memória dos 25 anos de falecimento de Luís Eduardo Maron Magalhães foi celebrada conforme o site Alô Alô Bahia, nesta última sexta-feira (14), na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, localizada no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. A cerimônia começou às 18h, conduzida por padre Luís Simões.
Filho do ex-governador da Bahia e ex-senador pelo estado, Antônio Carlos Magalhães, ele era tido como o sucessor do seu pai na política. Luís Eduardo foi deputado estadual de 1983 até 1987, e deputado federal de 1987 até sua morte.
O falecimento ocorreu em 21 de abril de 98, após um infarto. Ele era casado com Michelle Marie Magalhães, com quem teve três filhos: Luís Eduardo Magalhães Filho, Carol e Paula Magalhães. Dois anos depois, o distrito baiano conhecido como Mimoso foi emancipado e recebeu o nome de Luís Eduardo Magalhães.
Entre os presentes estavam o secretário-geral do União Brasil, o ex-prefeito ACM Neto, o senador Otto Alencar (PSD), o ex-governador e ex-senador César Borges, os deputados federais Adolfo Viana (PSDB) e Leo Prates (PDT), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (Sem partido), os vereadores Alexandre Aleluia (PL), Cláudio Tinoco (União Brasil) e Paulo Magalhães (União Brasil), os irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, do MDB, além de diversos outros políticos.