Na “supersemana” de pautas econômicas na Câmara, o ministro Juscelino Filho, das Comunicações, armou segundo Nicholas Shores, da Veja, nesta quarta-feira (5) uma espécie de mutirão de atendimento no gabinete da liderança do governo para ouvir e dar andamento a demandas de parlamentares ligadas ao seu ministério.
Secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto era um dos que esperavam a vez na antessala do gabinete, sentado em uma das cadeiras dispostas ao lado de uma mesa repleta de doces e salgados, água, café, sucos e refrigerantes.
As pautas a tratar com Juscelino Filho eram duas: a concessão para a TV e a rádio do PT e a autorização para retransmissão do conteúdo de Câmaras Municipais de vários Estados no canal da TV Câmara.
O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), por sua vez, entrou na sala onde estava o ministro para cobrar o pagamento de uma emenda orçamentária destinada à capacitação de empreendedores digitais. Ao Radar, disse acreditar que o mutirão do ministro estava ligado às negociações em torno da PEC da reforma tributária.