O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou, neste sábado (18), que o Grupo Globalia, da AirEuropa, vai fundar no Brasil uma nova empresa de aviação após a primeira edição da Medida Provisória que abre companhias brasileiras para capital externo.
Segundo apurou o Bahia Notícias, essa é uma medida que deve afetar diretamente Salvador, uma das cidades mais prejudicadas pela falência da Avianca e que está com um desequilíbrio entre oferta e demanda de voos.
De acordo com o ministro, a outorga será pedida nos próximos dias. “Importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem. Importante destacar que será 1ª empresa a operar no mercado brasileiro por conta da MP que abriu capital estrangeiro em empresas nacionais. Obtendo outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no país”, declarou, em uma postagem no Twitter.
Boa notícia! Grupo Globalia, da AirEuropa, está fundando no Brasil uma nova empresa de aviação, a 1ª após edição da MP que abre cias. brasileiras para capital externo. Outorga será pedida nos próximos dias. Importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) May 18, 2019