O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), anunciou nesta quinta-feira (22) a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, em Salvador nesta segunda-feira (26), às 10h, no Senai Cimatec. Guedes vem à capital baiana a convite do Fórum Empresarial para fazer uma exposição do cenário econômico brasileiro da atualidade e as tendências futuras.
“O Brasil está vivendo um momento de grande pujança econômica mesmo em um cenário pós-pandemia e com os efeitos globais da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Temos deflação, ao contrário de países como Estados Unidos, Inglaterra e outras nações europeias que enfrentam inflação e desabastecimento. A nossa gasolina é a mais barata do mundo, e fizemos isso sem quebrar a Petrobras, mas baixando os impostos”, disse Roma, que salientou que a posição de Paulo Guedes foi fundamental para, unida à visão do ex-ministro da Cidadania, criar o maior programa de transferência de renda da história.
Foi o próprio Paulo Guedes quem distinguiu Roma como o “Pai do Auxílio Brasil”. “Tivemos algumas discussões, mas a minha chegada ao governo serviu para demonstrar e deixar ainda mais claro que teríamos condições de realizar um programa de transferência de renda que realmente tivesse vias de emancipação para o cidadão, sendo um verdadeiro instrumento de transformação econômica e social através da mudança de vida dos cidadãos”, destacou o candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).