Com o objetivo de discutir sobre a implantação de práticas de governança no âmbito municipal, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes realizará nesta terça-feira (29), às 14h, palestra com o tema Governança Pública –Transformando sua Administração.
O evento online que é voltado para prefeitos é uma realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) em parceria com o Instituto Latino Americano de Governança Compliance Público, a Rede Governança Brasil, e a União dos Municípios da Bahia (UPB). A transmissão será exclusivamente pelo canal do IEL Bahia no YouTube.
O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá que será um dos participantes do evento afirmou que a governança pública é uma grande aliada para transformar a administração municipal. “O tema é importantíssimo para nós, prefeitos, pois através da governança pública é possível potencializar as ações que serão implementadas por nós gestores municipais, visando o interesse coletivo e o bem estar social”, destacou Zé Cocá.
Durante evento em que participou no município de Ilhéus, na última semana, o ministro do TCU, Augusto Nardes ressaltou a importância da participação dos prefeitos na palestra. “Vou mostrar como se constrói a governança em cada município. Já tem um decreto de governança pronto para os municípios e já conseguimos implantar com o presidente da república, vários estados já estão trabalhando. Vamos mostrar também como se implanta governança para ter resultado na entrega de obras e investimentos para sociedade e assim fazer uma prevenção para evitar apontamentos dos Tribunais de Contas, tanto da União como dos Estados”, afirmou Nardes.
Durante o evento, o ministro do TCU vai abordar a Governança Municipal de forma ampla, apresentando seus principais pilares e fazendo uma abordagem geral sobre o tema, que será aprofundado nas palestras e cursos que serão realizados na sequência, em datas a serem divulgadas posteriormente. A palestra contará com a mediação do representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o vice-presidente executivo Paulo Afonso.