quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Ministro do STF autoriza investigação de Silvio Almeida por assédio sexual
terça-feira 17 de setembro de 2024 às 18:57h

Ministro do STF autoriza investigação de Silvio Almeida por assédio sexual

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a abrir inquérito para investigar o ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, acusado de assédio sexual. A decisão ocorreu conforme registra Sarah Teófilo e Thiago Bronzatto,  do O Globo, após manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que concordou com o início da investigação. Após ser demitido pelo presidente Lula, Silvio Almeida reforçou que irá provar a sua inocência.

Na semana passada, a PF enviou ao STF um relatório sobre o caso e questionou se as investigações deveriam tramitar na Corte ou se o caso deveria ser remetido à primeira instância do judiciário. Investigadores ouviram a professora da Fundação Santo André Isabel Rodrigues, que publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que foi vítima de Almeida durante um almoço há cinco anos. Procurada, a defesa de Silvio Almeida afirmou que não iria comentar por não ter conhecimento dos fatos narrados.

O caso veio à tona após o site Metrópoles revelar que Silvio Almeida foi alvo de denúncias de assédio sexual e que dentre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Após a publicação da reportagem, o Me Too Brasil, organização que presta apoio a vítimas de violência sexual, divulgou uma nota confirmando as acusações.

“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, informou o Me Too.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após reação negativa ao balanço da Nvidia

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta última quinta-feira (20), após a reação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!