O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recebeu na última terça-feira (6) a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. O ministro e a embaixadora trataram de parcerias e investimentos de empresas norte americanas no Brasil para os setores de energia, petróleo e gás, e cadeia de minerais críticos.
“Nós, ministros do governo Lula, estamos muito focados em dialogar de forma colaborativa com os setores de energia, petróleo, gás e minerais dos principais países do mundo. Sei do protagonismo dos Estados Unidos nessas questões estratégicas e estamos abertos ao diálogo com empresas e o governo americano para essa contribuição que pode ser muito importante para o povo brasileiro, que infelizmente ainda tem uma sociedade muitas dificuldades. E eu tenho convicção que, quanto mais próximos tivermos, mais desenvolvimentos teremos nos dois países”, disse Alexandre Silveira.
Entre os assuntos debatidos, o ministro destacou que quer avançar também na colaboração do Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos e em temas como hidrogênio de baixo carbono, biocombustíveis, combustíveis sustentáveis de aviação, energia eólica offshore, pequenos reatores modulares, entre outras soluções energéticas sustentáveis.
“Vamos seguir com o diálogo em busca da construção de parceiras que possam contribuir com a paz mundial e o desenvolvimento econômico e social, importantes para combater as desigualdades nos países em desenvolvimento com foco especial nas brasileiras e brasileiros”, finalizou o ministro.