O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, convocou os membros do Conselho de Administração da Petrobras para uma reunião nesta sexta-feira (5) às 19h sem avisar o presidente da companhia, Jean Paul Prates, diz Mariana Carneiro, do Estadão.
A convocação foi feita segundo a colunista, na última terça por meio de um e-mail enviado pelo gabinete no Ministério de Minas e Energia, sem dizer a pauta do encontro. Conselheiros que perguntaram o motivo, ouviram que se tratava de uma “apresentação institucional”.
Prates foi informado da reunião por membros do colegiado, que é composto por representantes da União e escolhidos pelos acionistas minoritários, e não escondeu a insatisfação. Os dois travaram um duelo pelos nomes do conselho da estatal.
O Ministério de Minas e Energia disse que “agenda estava em construção, de maneira conjunta, com a assessoria da presidência da Petrobras e a devida ciência de todos os conselheiros, entretanto não pôde ser confirmada em razão da extensão de compromisso do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em evento com o Fórum dos Governadores do Nordeste, em Fortaleza”.