quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Ministro de Bolsonaro é aprovado por quase dois terços dos brasileiros, diz Paraná Pesquisas
terça-feira 24 de dezembro de 2019 às 13:51h

Ministro de Bolsonaro é aprovado por quase dois terços dos brasileiros, diz Paraná Pesquisas

POLÍTICA


Levantamento do instituto Paraná Pesquisas em todo o País, 59,5% dos brasileiros aprovam sua  atuação

Quase dois terços dos brasileiros consideram ótimo ou bom o desempenho do ministro da Justiça, Sérgio Moro no combate à corrupção, um ano após deixar a magistratura para integrar a equipe do presidente Jair Bolsonaro.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas em todo o País, 59,5% dos brasileiros aprovam a atuação de Moro, sendo que 33,2% a consideram “ótima” e 26,3% a avaliam como “boa”.

A avaliação negativa da atuação de Sérgio Moro no combate à corrupção, no primeiro ano como ministro, soma apenas 18,7%, sendo que 7,7% a consideram “ruim” e 11% “boa”. Avaliam a atuação coo “regular” 18% do total.

Fora entrevistadas 2.222 pessoas em 116 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 11 e 18 deste mês.

Sérgio Moro é especialista em combate a crimes financeiros, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em 22 anos como magistrado, atuou na Lava Jato, no caso Banestado e foi juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal, em 2012. Cursou o Program of Instruction for Lawyers na Harvard Law School, em 1998. É autor de livros na área jurídica, foi professor da Universidade do Paraná e do Centro Universitário Curitiba e, em 2018, recebeu o título de Doctor of Laws, honoris causa, pela University of Notre Dame du Lac, South Bend, Indiana. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, é mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!