O ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, deve permanecer internado pelo menos até amanhã no hospital DF Star, em Brasília, informou o Ministério da Saúde neste sábado (31). Segundo a pasta, ele está bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação.
Pauzello teve o teste positivo para coronavírus confirmado no último dia 21. Desde que a doença foi confirmada, ele permaneceu no hotel que mora em Brasília e não registrou compromissos oficiais. Na noite de ontem o ministro foi internado no hospital para um processo de “hidratação”.
“Pazuello encontra-se bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação. Não houve necessidade de medidas de suporte como suplementação de oxigênio. O ministro deve permanecer no hospital até amanhã, para nova avaliação”, informou o Ministério da Saúde.
Vírus na Esplanada
Além de Pazuello, contraíram o coronavírus Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.