quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / DESTAQUE / Ministro da Saúde diz que apenas vacina da Pfizer será usada para 3º dose
quarta-feira 8 de setembro de 2021 às 17:41h

Ministro da Saúde diz que apenas vacina da Pfizer será usada para 3º dose

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira (8) que a terceira dose da vacina contra a Covid-19, no âmbito do Plano Nacional de Imunização, será apenas a da Pfizer.

De acordo com o titular da pasta, a aplicação da chamada dose de reforço começa no dia 15 de setembro para idosos acima de 70 anos e pessoas em estado de imunossupressão.

“Essa terceira dose é a da Pfizer. Primeiro, porque os esquemas com vacinas diferentes geralmente usam a vacina da Pfizer ou da Astrazeneca como os imunizantes preferenciais. E, segundo, porque nós temos quantitativos elevados da Pfizer, o que permite assegurar que não haverá interrupção na nossa campanha de imunização”, declarou Queiroga durante audiência da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado.

Estados como São Paulo já iniciaram a aplicação da dose de reforço nesta semana. Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde do estado anunciou que, das doses adicionais aplicadas, 99,2% foram de Coronavac, 0,3% de Astrazeneca e 0,1% da Pfizer.

Na última semana, o ministro já havia anunciado que não recomendaria o uso da Coronavac para a terceira dose enquanto não houvesse o registro definitivo do imunizante pela Anvisa. Por enquanto, apenas a Pfizer e a Astrazeneca têm essa certificação.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!