domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / POLÍTICA / Ministro da Saúde afina discurso com Bolsonaro antes de reunião com governadores
segunda-feira 20 de abril de 2020 às 18:22h

Ministro da Saúde afina discurso com Bolsonaro antes de reunião com governadores

POLÍTICA


Antes de enfrentar sua primeira prova de fogo com secretários de Saúde e governadores na agenda desta segunda, Nelson Teich foi ao Palácio do Planalto para alinhar seu discurso com Jair Bolsonaro.

Segundo a revista Veja, ele quis demonstrar, conforme aliados, que não seguirá a postura de Luiz Henrique Mandetta, que tomava as decisões sem submetê-las ao chefe.

A medida segue o modelo “Paulo Guedes” de gerir as crises no governo, diz um auxiliar. Guedes costuma fazer sua agenda valer na Economia, mas conversa antes com Bolsonaro, para que este se sinta parte da ação.

Teich ainda está se familiarizando com os trabalhos na Saúde. Enquanto estuda os dados, terá de lidar com duas realidades manifestas nessa segunda. O país bateu o recorde diário de mortes na pandemia. Nas últimas 24 horas, 383 brasileiros perderam a luta contra o vírus.

Também nesta tarde, os governos de São Paulo e de Goiás anunciaram medidas de relaxamento da quarentena para os próximos dias. Segundo as equipes de João Doria e de Ronaldo Caiado, as decisões foram tomadas de maneira técnica.

A leitura no Planalto, no entanto, é que o discurso de Bolsonaro em defesa da renda e do emprego e pela abertura da economia começou a perfurar a blindagem dos governadores.

Nesse turbilhão de decisões e circunstâncias, Teich assumirá o papel de porta-voz e líder do governo na crise. Precisará, mais do que nunca, saber o que falar.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!