sábado 23 de novembro de 2024
Anderson Torres nega ter tratado com o presidente Jair Bolsonaro sobre operação da PF contra ex-ministro da Educação — Foto: Reproducao/Youtube
Home / NOTÍCIAS / Ministro da Justiça causa constrangimento em reunião sobre a posse de Lula, revela colunista
domingo 20 de novembro de 2022 às 14:56h

Ministro da Justiça causa constrangimento em reunião sobre a posse de Lula, revela colunista

NOTÍCIAS


Segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o ministro da Justiça, Anderson Torres, provocou um “climão” ao aparecer repentinamente em uma reunião sobre os preparativos para a posse do presidente eleito Lula, na manhã da quinta-feira (17), no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

De acordo com o colunista, membros da equipe de transição de Lula estavam reunidos com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha, quando Torres entrou na sala para cumprimentar o secretário. De imediato, auxiliares do presidente eleito silenciaram até que o ministro deixasse o local.

Rocha foi escalado pelo governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como o interlocutor do governo local com a equipe de transição de Lula para as tratativas da posse do presidente eleito, prevista para a tarde do dia 1º de janeiro de 2023.

Bastante ligado a Bolsonaro, Torres, por sua vez, foi criticado por aliados de Lula durante a eleição, em razão dos bloqueios feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia do segundo turno, sobretudo no Nordeste, região onde o petista teve maior votação.

O ministro, como noticiou a coluna de Igor Gadelha, já acertou com Ibaneis Rocha seu retorno ao cargo de secretário da Segurança Pública do DF. A aposta é de que Anderson Torres deve voltar ao posto já em dezembro, antes mesmo do término do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!