O ministro da Educação, Milton Ribeiro, usou o Twitter nesta última segunda-feira (11) para defender o retorno das aulas presenciais. O ministro informou que MEC (Ministério da Educação) e o governo federal não medirão esforços para garantir a segurança de alunos e professores nas escolas. Além disso, ele ainda citou uma carta aberta da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) onde recomenda a abertura das escolas.
Não pouparemos esforços para garantir a segurança de estudantes e professores na volta às aulas. A educação não pode parar, e isso já é reconhecido por instituições internacionais como a @Unicef. O ensino é um dever de todos e um compromisso do governo @JairBolsonaro. https://t.co/uktnvqK7ST
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) January 11, 2021
“Não pouparemos esforços para garantir a segurança de estudantes e professores na volta às aulas. A educação não pode parar, e isso já é reconhecido por instituições internacionais como a Unicef. O ensino é um dever de todos e um compromisso do governo Jair Bolsonaro”, escreveu Ribeiro, por meio da rede social.