quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / DESTAQUE / Ministro da Defesa da Rússia anuncia bombardeio em Kiev e alerta civis para deixarem região
terça-feira 1 de março de 2022 às 11:57h

Ministro da Defesa da Rússia anuncia bombardeio em Kiev e alerta civis para deixarem região

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou há pouco um bombardeio no centro de Kiev e alertou para que civis deixem a região. Os alvos do ataque serão instalações do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e o Centro para Informação e Operações Psicológicas (PSO) na capital ucraniana.

Segundo Shoigu, o objetivo é destruir a capacidade ucraniana para ciberataques e propaganda anti-Rússia. “Instamos os cidadãos ucranianos envolvidos por nacionalistas ucranianos em provocações contra a Rússia, bem como os residentes de Kiev que vivem perto de estações de retransmissão, que deixem suas casas.”

Shoigu também disse que a ofensiva militar russa só terminará quando o governo alcançar seus objetivos. “O importante é proteger a Federação Russa da ameaça militar criada pelo Ocidente, que tenta utilizar o povo ucraniano na luta contra o nosso país”, alegou.

Mais cedo, na ONU, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, alegou que o país é alvo do que chamou de “russofobia”.

Veja também

Nikolas Ferreira reitera fidelidade a Bolsonaro e diz sonhar com Senado

Em meio aos rumores de que poderia representar a direita em uma corrida pela Presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!