terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ministro da Agricultura concede embarcação de patrulha para apoiar Capitania dos Portos
domingo 4 de fevereiro de 2024 às 10:44h

Ministro da Agricultura concede embarcação de patrulha para apoiar Capitania dos Portos

NOTÍCIAS


O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, entregou uma lancha de patrulha, na modalidade de cessão de uso, para apoiar os trabalhos na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ). A embarcação é da marca Intechboating, modelo IB360, tem capacidade para dez passageiros e 11 metros de comprimento. A entrega ocorreu na última sexta-feira (2).

Lanchas para fiscalização da pesca ilegal são entregues em vários estados |  ND Mais
Lanchas para fiscalização da pesca ilegal são entregues em vários estados – Foto: Arquivo/Divulgação

A iniciativa é da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Mapa, e a cessão tem o objetivo de contribuir para o incremento da efetividade das ações da CPRJ relacionadas à salvaguarda da vida humana no mar e à segurança da navegação, na sua área de jurisdição. A lancha de patrulha irá colaborar também na prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio. Ainda, contribuirá para a fiscalização e proteção da biodiversidade marinha, incluindo o apoio ao combate à pesca ilegal e predatória, em proveito das atribuições de agências federais.

O evento ainda contou com a presença do chefe do Estado Maior do Comando do Primeiro Distrito Naval, contra-Almirante João Candido Marques Dias, do superintendente da Agricultura e Pecuária no Estado do Rio de Janeiro, Sr. Agnaldo Pinto da Silva, e do Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Luciano Calixto de Almeida Junior. Também estavam presentes uma comitiva do Mapa e uma representação da tripulação da CPRJ.

Veja também

União Brasil e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

A derrota do governo no Senado durante a votação do projeto que prevê maior rastreabilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!