Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro está na Ásia nesta semana para uma série de reuniões de negócios. Na Indonésia, por exemplo, ele anunciou segundo Robson Bonin, da coluna Radar, em uma reunião com os delegados da Câmara de Indústria e Comércio da Indonésia, o plano do governo brasileiro que prevê a recuperação e conversão, em dez anos, de 40 milhões de hectares de pastagens de baixa produtividade em áreas agricultáveis, aumentando a produção de alimentos sem desmatar e causar prejuízo ao meio ambiente.
O ministro ainda fechou uma parceria com o governo da Indonésia para o desenvolvimento de vacinas contra a febre aftosa. Fávaro viajou ao país Asiático com uma comitiva da pasta e também encaminhou diferentes negócios envolvendo exportações de produtos brasileiros.
“Tenho certeza de que os resultados dessa missão serão importantes para a geração de emprego e renda no Brasil e para nossa consolidação como um grande parceiro da Indonésia”, diz Fávaro.
Fávaro segue nesta quarta para a Índia, onde participam da Feira World Food Índia, uma das mais importantes feiras de alimentos do país. Ele terá extensa agenda de reuniões bilaterais com ministérios indianos e empresas locais.