O colunista do Uol Tales Faria explicou que a “saída honrosa” de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo mira uma compensação das mais valiosas: a área federal da saúde no Rio de Janeiro, que já esteve sob o comando de Flávio Bolsonaro.
A ‘saída honrosa’ que eles querem é uma ‘saída com lucro’. Na verdade, eles querem a área federal de saúde do Rio de Janeiro, que tem o maior número de hospitais federais do país. Para se ver o peso e a importância disso, essa área era do Flávio Bolsonaro. É isso o que a Daniela e seu marido Waguinho pedem como ‘saída honrosa’, disse Tales Faria, colunista do Uol.
Tales destacou no Uol, que Lula tem a intenção de recompensar Daniela e seu marido Waguinho, prefeito de Belford Roxo e figura muito influente na Baixada Fluminense, pelo apoio. Porém, o preço exigido pelo casal preocupa não apenas o PT como outros partidos.
Na reunião com eles, Lula disse que estava disposto a recompensá-los pela saída. Mas esse pedido está muito pesado e deixando o PT, especialmente o PT do RIo, e outros partidos de orelha em pé porque o Republicanos ficará fortíssimo no estado se tiver a área de saúde na mão dele’, disse Tales Faria, colunista do Uol.