sábado 21 de dezembro de 2024
A ministra Cármen Lúcia, da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), participa de julgamento em Brasília (DF) - 11/06/2019 - Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Home / Mundo / MUNDO / Ministra Cármen Lúcia viajou à Argentina para acompanhar as eleições
segunda-feira 23 de outubro de 2023 às 09:35h

Ministra Cármen Lúcia viajou à Argentina para acompanhar as eleições

MUNDO, NOTÍCIAS


As eleições da Argentina movimentou os políticos e a Suprema Corte brasileira. A vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, viajou ao país para participar como observadora do pleito que vai eleger o próximo presidente. A magistrada deve retornar ao Brasil nesta segunda-feira (23).

A magistrada foi convidada pela Câmara Nacional Eleitoral (CNE) e pela Direção Nacional Argentina (DINE) para integrar o Programa de Convidados Internacionais, que visa promover a cooperação entre os organismos eleitorais de diferentes países.

Além da eleição presidencial, que aconteceu no domingo (22), os argentinos também escolheram os 130 deputados e 24 senadores de oito províncias, além dos governadores de Buenos Aires, Catamarca, Entre Ríos e Santa Cruz, e o chefe do governo da cidade de Buenos Aires.

O resultado das urnas apontaram um segundo turno do pleito com a disputa de Sergio Massa e Javier Milei. A votação acontece no dia 19 de novembro.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!