sexta-feira 22 de novembro de 2024
Autoridades italianas pedem extradição de Robinho Foto: Ivan Storti / Santos FC
Home / NOTÍCIAS / Ministério Público da Italia faz pedido de extradição e prisão internacional de Robinho
terça-feira 15 de fevereiro de 2022 às 09:50h

Ministério Público da Italia faz pedido de extradição e prisão internacional de Robinho

NOTÍCIAS


O Ministério Público dde Milão enviou solicitação ao Ministério da Justiça da Itália pedindo a extradição e a prisão internacional do atacante brasileiro Robinho. No último dia 19, o jogador foi condenado em última instância a nove anos de prisão por violência sexual em grupo.

Segundo o jornal italiano “La Reppublica”, que noticiou o pedido, assinado pela promotora Adriana Blasco, é improvável que o jogador seja extraditado, já que o Brasil não o faz a seus cidadãos. Portanto, o jogador só corre risco de prisão caso deixei o país.

Robinho tem 38 anos e não faz um jogo oficial desde julho de 2020, quando atuava pelo Sivasspor, da Turquia. Meses depois de deixar o clube turco, o jogador chegou a acertar com o Santos, mas o acordo foi suspenso após pressão de patrocinadores.

O jogador e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados na 3ª Seção Penal da Corte de Cassação de Roma, a última instância de recursos na Itália, por violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa. O caso aconteceu em uma boate na Itália, em 2013.

A defesa do jogador, representado pelo advogado Franco Moretti, disse à imprensa italiana que aguarda mais informações sobre o assunto. Moretti ressalta que seu cliente “sempre reiterou sua inocência”.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!