segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Mãe Bernadete - Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Ministério Público da Bahia denuncia cinco homens pelo assassinato de Mãe Bernadete
quinta-feira 16 de novembro de 2023 às 08:07h

Ministério Público da Bahia denuncia cinco homens pelo assassinato de Mãe Bernadete

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou cinco homens pelo assassinato da ialorixá e líder quilombola Mãe Bernadete, morta dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o MP-BA, os homens foram denunciados, por homicídio qualificado por motivo torpe, de forma cruel, com uso de arma de fogo e sem chance de defesa da vítima. Quatro deles são apontados como integrantes de facção criminosa de tráfico de drogas.

Os suspeitos são identificados como: Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus. O órgão solicitou a prisão preventiva de Ydney de Jesus. Marílio, que possui quatro mandados de prisão em aberto, e Josevam estão foragidos. Arielson e Sérgio já estão presos.

A denúncia foi realizada na última segunda-feira (13), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e divulgada nesta quinta-feira (16) pelo MP-BA.

Veja também

O que esperar da troca de comando no Congresso com a eleição de sábado (1º)

No próximo sábado (1º), a partir das 11h, no Senado, e das 16h, na Câmara, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!