segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Imagem: Reprodução/Facebook
Home / JUSTIÇA / Ministério Público amplia investigação contra líder do MBL por suspeita de lavagem de dinheiro
segunda-feira 14 de março de 2022 às 06:49h

Ministério Público amplia investigação contra líder do MBL por suspeita de lavagem de dinheiro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público obteve autorização da Justiça para aprofundar as investigações que apuram o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan dos Santos, pela suspeita de irregularidades em transações financeiras milionárias e de lavagem de dinheiro envolvendo ele e seus familiares. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, agora o MP aguarda o resultado de uma quebra de sigilo ampliada sobre as movimentações consideradas suspeitas.

Segundo a reportagem, Renan e a irmã Stephanie teriam movimentado R$ 1,8 milhão por meio da empresa Angry Cock, sediada em um bairro humilde na cidade de Simões Filho, na Bahia. O periódico também obteve acesso “a três denúncias oferecidas até o fim do ano passado, por fraudes em licitações milionárias — decorrentes da mesma investigação —, contra o empresário Alessander Monaco, ligado ao MBL. Renan foi acusado de tráfico de influência em benefício deste empresário, mas a acusação contra ele foi rejeitada pela Justiça.”

A reportagem ressalta, ainda, que dados da Receita Federal apontam que “ Renan e familiares são donos de empresas quebradas e inativas que somam R$ 396 milhões em dívidas”. O órgão diz que o o “segredo do sucesso” da família é “simples”: “Eles não declaram nem pagam os tributos devidos, e, com isso, enriquecem com a apropriação indevida dos tributos pagos pelos consumidores finais”.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!