quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Ministério da Cidadania e OEA promovem mesa redonda sobre espiritualidade e dependência química
terça-feira 15 de junho de 2021 às 15:47h

Ministério da Cidadania e OEA promovem mesa redonda sobre espiritualidade e dependência química

NOTÍCIAS


A Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania promove nesta quarta-feira (16), a partir das 15h (de Brasília), uma mesa redonda virtual em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio da Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas (CICAD). Transmitido ao vivo e com tradução simultânea para português, inglês e espanhol, o encontro terá o tema “Espiritualidade como um Fator de Proteção para o Uso de Drogas”. As inscrições estão abertas aqui.

Serão responsáveis pela abertura do evento o embaixador Adam Namm, secretário executivo da CICAD/OEA, e o secretário nacional da Senapred, Quirino Cordeiro. O encerramento será feito pela chefe da Unidade de Redução da Demanda da CICAD/OEA, Jimena Kalawski. A moderação é de Isabella Araújo, oficial de Programas da Unidade de Redução da Demanda da CICAD/OEA.

A mesa redonda terá também a participação de quatro especialistas: a professora da Faculdade de Estudos Superiores Iztacala da Universidade Nacional Autônoma do México, Jennifer Lira; o professor associado de psiquiatria e diretor do Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, e coordenador da Seção de Espiritualidade da Associação Psiquiátrica da América Latina, Alexander Moreira-Almeida; o professor do Departamento de Psicologia da Universidade Católica de Temuco (Chile), e diretor da Global Implementation Society – LATAM, Sergio Chacón; e o professor associado do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Homero Vallada.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!