Na manhã deste sábado (19), uma confusão no alojamento da guarda do Ministério da Defesa terminou na morte de um militar da Força Aérea Brasileira (FAB), informa o Correio Braziliense. Em nota, a pasta confirmou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos da vítima.
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).”
A investigação do ocorrido deve ser feita pela Aeronáutica, no entanto o Ministério da Defesa informou que deverá acompanhar a apuração dos fatos. “O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”.
A FAB apenas endossou as mesmas informações prestadas pelo Ministério da Defesa.
Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve atuação da corporação nesta ocorrência.