segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Ricardo Moraes/Reuters
Home / NOTÍCIAS / Mil brasileiros espalhados pelo mundo ainda tentam voltar ao país
quinta-feira 2 de abril de 2020 às 06:35h

Mil brasileiros espalhados pelo mundo ainda tentam voltar ao país

NOTÍCIAS


Defensoria Pública da União recebeu 966 pedidos viajantes abandonados por companhias aéreas e pela diplomacia brasileira – veja mapa

A Defensoria Pública da União foi informada segundo a revista Veja em sua coluna Radar que mais de 50 brasileiros impedidos de sair do Taiti já foram repatriados, após atuação extrajudicial da instituição.No dia 25 de março, a defensoria, por meio da Coordenação de Assistência Jurídica Internacional, enviou ofício à Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores pedindo auxílio para brasileiros que não podiam deixar a ilha, por causa do fechamento da fronteira do país após a pandemia do coronavírus.

O brasileiros teriam sido abandonados pela companhia aérea e alegaram que não tiveram respostas do Consulado brasileiro na localidade. A Defensoria se dispôs ainda a auxiliar os nacionais que se encontram no exterior em situação de vulnerabilidade.

A Assessoria Internacional da DPU tem recebido diversos pedidos de repatriação vindos de vários países. Segue a lista atualizada:

– DPU/Divulgação

Nesta quarta, um grupo de 50 brasileiros que estava no Taiti foi repatriado com a ajuda da Defensoria. Além de brasileiros que viajaram e não têm condições de retornar, apesar de terem passagens compradas e canceladas pelas companhias aéreas, há ainda brasileiros que mora no exterior e tenta voltar ao Brasil. É o mapa seguinte:

– DPU/Divulgação

Veja também

Governo estima que reconstrução de ponte que caiu deve custar ao menos R$ 100 milhões

O ministro Renan Filho (Transportes) anunciou nesta segunda-feira (23) que a reforma da ponte Juscelino …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!