sexta-feira 22 de novembro de 2024
O jornal britânico The Guardian fala em disputa de Bolsonaro com Mandetta / Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Mídia internacional repercute demissão de Mandetta
quinta-feira 16 de abril de 2020 às 19:05h

Mídia internacional repercute demissão de Mandetta

MUNDO, NOTÍCIAS


Veículos estrangeiros repercutiram a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comunicada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (16).

Com o título “Bolsonaro demite popular ministro da Saúde após disputa sobre resposta ao coronavírus”, o jornal britânico The Guardian afirmou conforme o Estado de Minas que, enquanto o ministro defendia o isolamento social, o “presidente de extrema-direita” minimizou o impacto do coronavírus. Para a publicação, a demissão de Mandetta tem “potencial para causar uma grande revolta pública”.

O americano Washington Post também destacou a disputa entre Mandetta e Bolsonaro. Na matéria “Bolsonaro despede o ministro da Saúde, Mandetta, após diferenças sobre a resposta ao coronavírus”, o jornal narra os embates entre ministro e presidente – destacando a declaração de Bolsonaro de que o vírus seria “uma gripezinha”. “O esforço (de Bolsonaro) para reiniciar a economia iniciou um confronto direto com Mandetta, que se tornou uma voz de resistência dentro do governo”, afirmou o jornal.

O argentino Clarín considerou a medida “esperada”, já que o presidente vinha mantendo “curtos-circuitos” com Mandetta “há várias semanas”. “A medida era esperada, mas envolve enormes riscos políticos e de saúde”, diz a publicação, “já que se espera que o país entre no momento mais agudo da pandemia de coronavírus em breve”.

O jornal também destacou reações locais, com panelaços em diferentes cidades do Brasil.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!