O ex-presidente norte-americano, Barack Obama, e a ex-primeira-dama, Michelle, receberam as suas primeiras doses da vacina contra a Covid-19, aproveitando ambos a oportunidade para instar a população a fazer o mesmo, quando for a sua vez.
“Quando conseguir tomar a vacina contra a Covid-19, espero que o faça – eu o Barack estamos muito contentes por o termos feito”, afirmou Michelle, num pequeno vídeo partilhado nas redes sociais.
“É a nossa melhor oportunidade de combater este vírus, olharmos uns pelos outros e recuperarmos algumas das coisas de que sentimos falta. Ser vacinado vai salvar vidas – e essa vida pode ser a sua”, acrescentou.
A antigo líder democrata publicou, também, um vídeo, onde se fez acompanhar pelos antigos presidentes Bill Clinton e George W. Bush. “A Michelle e eu tomámos a vacina contra a Covid-19 porque sabemos que é a melhor forma de combater esta pandemia, de nos protegermos uns aos outros e colocar o país em funcionamento de novo”, disse.
Recorde-se que os Estados Unidos são o país mais afetado em termos de mortes e casos desde o inicio da pandemia, com 529.263 mortes para 29.154.666 casos, segundo o levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins.