A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberá o título de cidadã honorária da cidade de São Paulo. A condecoração está marcada para o dia 25 de março, no Theatro Municipal, no Centro da capital paulista.
O autor da proposta da homenagem, aprovada em novembro do ano passado, é o vereador Rinaldi Digilio (União Brasil). Partiu também do parlamentar a solicitação para que a cerimônia seja no Theatro Municipal em vez de ser na Câmara Municipal paulistana, como é de costume.
O novo local amplia a capacidade de convidados, pois comporta 1.523 pessoas, contra as 400 que cabem na Câmara. No entanto, Digilio afirma que a transferência de local se deu pelo fato de os auditórios da Casa não estarem disponíveis na data desejada.
Além disso, a equipe do vereador assegura que o teatro pode ser utilizado para este fim, uma vez que já foi usado pela Câmara em outros eventos.
– Tentamos em outra data, mas tivemos que adequar à agenda da Michelle – disse a equipe à CNN.
Cada vereador tem direito a conceder oito honrarias por legislatura. O título pode ser concedido a cidadãos nascidos em outras cidades. Michelle Bolsonaro nasceu no Distrito Federal.