sábado 21 de dezembro de 2024
Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas — Foto: Douglas Gomes/Lid Republicanos/Flickr
Home / DESTAQUE / Michelle Bolsonaro pode formar chapa com Tarcísio de Freitas em 2026
terça-feira 9 de abril de 2024 às 16:51h

Michelle Bolsonaro pode formar chapa com Tarcísio de Freitas em 2026

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-chefe da Casa Civil, decidiu lançar a pré-candidatura de Michelle Bolsonaro (PL). Vejam a declaração dele em reportagem da jornalista Vera Rosa.

“Quem sabe não está na hora de ter uma mulher da direita como candidata ao Planalto? Mas isso é uma decisão do presidente Bolsonaro. Quem ele apoiar, eu garanto que levo apoio dos progressistas”, disse Ciro Nogueira.

O senador não é o único líder de direita que vê Michelle como herdeira natural de Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível.

Impedido por decisão judicial de conversar com o líder da extrema-direita, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem reforçado a alguns interlocutores o potencial político da ex-primeira-dama.

Michelle é aquela peça no xadrez que sabe falar em público – melhor até segundo o colunista Matheus Leitão, da Veja, que Bolsonaro. Aprendeu isso nas igrejas. Púlpito não deve nunca ser palanque, mas as igrejas pentecostais brasileiras não tem respeito algum por isso, diz o colunista.

Mas, através das igrejas, ela foi aprendendo a manusear o microfone. Nas igrejas protestantes e evangélicas há a prática de incentivar a fala dos fiéis, ao contrário da Igreja Católica em que o padre é quase o único a falar. Esse estímulo ao pronunciamento, aos testemunhos, à comunicação… revela talentos de oratória.

O discurso dela é baseado em fórmulas desenvolvidas na Igreja e em expressões repetidas pelos pastores. Tem ganhado ainda mais experiência viajando o Brasil através do PL Mulher. Ciro Nogueira já entendeu. Valdemar, também.

Falta apenas combinar com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, hoje candidato natural, mas que ainda precisa sair do Republicanos para o PL, agradando Bolsonaro e abandonando uma reeleição certa em São Paulo.

Se 2024 fosse 2026, Michelle seria a vice numa chapa encabeçada por Tarcísio, diz o colunista da Veja.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!