A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro candidata a senadora no Paraná, numa vaga que será aberta com uma eventual cassação do mandato de Sergio Moro?
Aos mais próximos, Michelle tem repetido de acordo com a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, que não está interessada na cadeira agora. Michelle mira o Senado, sim, mas em 2026, como candidata pelo Distrito Federal.
Como as pesquisas recentes a apontam como a favorita para a disputa no Paraná, se Moro for cassado, ela, Jair Bolsonaro e o PL estão deixando o barco correr. Mas na cúpula do PL e na família Bolsonaro a chance de isso vir a acontecer é vista como a mesma de o Vasco ou o Santos serem campeões do Brasileirão deste ano. Chance zero, portanto. Michelle mira, de fato, 2026.
Por falar em Senado, na Bahia, as duas cadeiras devem ficar, conforme o #Acesse Política, com o senador Jaques Wagner (PT) em sua reeleição e a outra, tem grandes chances de ir para o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), por obter quase 2 milhões de votos em 2022.