Três pessoas que faziam parte do cadastro reserva como suplentes do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), em São Gonçalo dos Campos, foram beneficiadas com a realização do sonho da casa própria nos residenciais Parque das Orquídeas I e II.
As suplentes já foram convocadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do município, obedecendo a ordem do sorteio do cadastro reserva dos respectivos residenciais. Após convocação pela CEF, as beneficiárias já reliazaram a vistoria dos imóveis junto a construtora como também a assinatura dos contratos.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Márcia Menezes, destaca o quanto é gratificante poder contribuir com a inclusão social e o direito à moradia digna de centenas de famílias já contempladas através do programa implementado pelo Prefeito Carlos Germano, através do Governo Federal. “Não podemos deixar de falar que todo o processo do PMCMV, iniciado com as inscrições até a entrega das casas, foram realizados em consonância com as Portarias do Ministério das Cidades”, ressaltou Márcia.
O prefeito Carlos Germano (Progressistas) se sente muito feliz em ver a realização destes moradores. “O Programa Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo dos Campos foi para mim enquanto gestor mais do que um sonho. Foi fruto de muita luta e de esforços políticos para conseguir trazer para o município essas casas. Este também foi um desejo do saudoso Prefeito Carlos Lacerda e para mim é uma realização ter conseguido implementar”, comemorou Carlos Germano.
Uma das beneficiadas nesta última etapa do PMCMV foi a dona de casa J.R.C, que morava de aluguel há mais de 05 anos. “Estou ainda muito emocionada, lutei muito para chegar até aqui. Essa vitória é fruto de muita oração. Deus sabe que não está sendo fácil criar sozinha meus 5 filhos. Só Deus para fazer isso por mim”, disse a moradora.
No dia 20 de dezembro de 2019 o prefeito Carlos Germano fez a entrega das unidades do PMCMV que ficam situadas no Conjunto José Sarney. Os imóveis Residenciais Parque das Orquídeas I e II,beneficiou mais de 800 pessoas.