A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) tomou medidas para lidar com os problemas relacionados ao abastecimento de água, na região de Castelo Branco. A ação ocorreu em resposta às solicitações feitas por meio da Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador.
Depois de inúmeros pedidos registrados pela Ouvidoria da Câmara, a Embasa informou estar tomando providências sobre as questões do abastecimento de água no bairro. O diálogo foi estabelecido em resposta a diversas denúncias da comunidade à Ouvidoria, agravadas pela situação crítica decorrente da chegada do verão. O vereador e ouvidor-geral, Augusto Vasconcelos (PCdoB), encaminhou vários ofícios à empresa para abordar a questão.
Após consulta à Embasa sobre o tema, Augusto relatou, na tarde de terça-feira (9), que a mesma está em processo de realização do entroncamento da rede nova de abastecimento de água na região. “Vamos acompanhar de perto os desdobramentos dessa obra, no sentido de garantir o abastecimento regular de água para aquela população” garantiu o ouvidor.