O martelo ainda não está batido. Apesar da sinalização do presidente do Patriota Alexandre Marques sobre a permanência do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PTB) na sigla que nasce da fusão com o PTB, ainda existe a possibilidade de filiação segundo Maurício Leiro, do Bahia Notícias, ao PL.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, Muniz deve se encontrar com o presidente estadual do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma, nesta quarta-feira (15). Entre os temas estão a filiação de Muniz que tem sido cogitada desde a fusão do PTB e do Patriotas.
A avaliação de integrantes das negociações com Muniz é de que o diálogo tem “andado bem”. O ajuste pode ser finalizado após o Carnaval, com a arrumação do PL em Salvador, contando com a possibilidade de Muniz assumir o diretório da legenda na capital baiana.
A movimentação teria como propósito a garantia de um arco forte de sustentação, não descartando também o apoio à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sem inviabilizar também o apoio a outro candidato. A manobra “cacifaria” o grupo político para indicar um possível nome para vice de um dos postulantes ou, ainda, abrigar um nome para disputar a prefeitura de forma competitiva.