Em 2022, além de completar 55 anos de fundação, a Mercedes-AMG bateu seu recorde de vendas no Brasil, com 807 unidades emplacadas.
Segundo Mauro Balhessa, do Motor Show, o modelo mais comercializado no ano foi o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ SUV, com 108 unidades.
A linha da Mercedes-AMG oferece mais de 20 versões de produtos, como o hatchback Mercedes-AMG 35 4MATIC (motor 4 cilindros turbo de 306 cv) e o sedã de luxo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro modelo 100% elétrico da marca, com potência de 658 cv e autonomia de até 580 km com uma carga elétrica.
“Nossos clientes estão buscando cada vez mais automóveis esportivos de alta performance e queremos atender a esses desejos oferecendo uma ampla linha de modelos e experiências de marca únicas por meio do AMG Private Lounge Brasil e dos concessionários AMG Performance Center”, afirma Gabriel Valadão, head de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, em nota divulgada.
Exclusividades da AMG
Para oferecer um atendimento personalizado, a marca conta com 12 concessionárias AMG Performance Center no Brasil, que apresentam showrooms e os chamados “AMG Experts”, profissionais treinados para oferecer uma experiência aos clientes.
Outro destaque é o AMG Private Lounge Brasil, um clube dedicado aos clientes da marca. Durante o ano, eles são convidados para atividades e ações, como dirigir seu próprio automóvel em Interlagos ou participar de eventos exclusivos para conhecer os lançamentos da marca em primeira mão.