sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Mercado Municipal de Santa Inês é entregue à população reformado
terça-feira 16 de abril de 2019 às 17:17h

Mercado Municipal de Santa Inês é entregue à população reformado

NOTÍCIAS


A população de Santa Inês, município localizado no Território Vale do Jiquiriçá, recebeu, neste sábado (13), o Mercado Municipal totalmente reformado. A ação foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Um investimento de R$ 506,4 mil foi aplicado na melhoria das condições da infraestrutura para comercialização da produção local e de higienização, oferecendo condições sanitárias adequadas aos consumidores e comerciantes. Além do mercado, foi assinado também o convênio com o Mais Ater, projeto do governo estadual, executado pela Bahiater/SDR, que tem o objetivo de estruturar, com veículo e equipamentos, o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), voltado para agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assentados de reforma agrária, jovens e mulheres, prestado pela Secretaria de Agricultura do município.

Para o chefe de Gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, que representou o titular da SDR, Josias Gomes, no evento, financiar uma obra como essa do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, está oportunizando a pais e mães de famílias a trazerem seus produtos das propriedades rurais para que a população da cidade possa consumir esses produtos. “Ações como essa fortalecem o homem e a mulher do campo, mas, sobretudo, oferece dignidade às pessoas que compram, sabendo quem produz, o agricultor, agricultora, assentado de reforma agrária, tem uma importância muito grande. Valorizar um equipamento desse é importante para todos, para aqueles que compram e que vendem, gerando desenvolvimento para o município”.

A artesã Conceição Brito, que faz parte de um grupo de artesãos da Pastoral do Idoso, utiliza, entre outros materiais, a palha do licuri para a confecção de peças artesanais, ressaltou a importância de ter um espaço adequado para expor e comercializar seus produtos. “Nós agora temos um espaço para vender nossos produtos e as outras cidades poderão vir aqui comprar e agora nós temos ainda mais prazer de fazer esse trabalho aqui em Santa Inês”.

 

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!