quarta-feira 8 de janeiro de 2025
Foto: TSE
Home / JUSTIÇA / ‘Mercado de ações judiciais é assustador’, diz PF sobre ‘pacotes de corrupção’ na Justiça
sábado 30 de novembro de 2024 às 10:50h

‘Mercado de ações judiciais é assustador’, diz PF sobre ‘pacotes de corrupção’ na Justiça

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Federal acredita ter identificado um mercado de ‘pacotes de corrupção’ no Tribunal de Justiça do Tocantins. Relatório da Operação Máximus, que levou ao afastamento sumário de cinco desembargadores e quatro juízes de primeiro grau sob suspeita de ligação com venda de sentenças, indica uma rotina de propinas que teriam sido pagas em processos distintos.

“O mercado de ações judiciais é tão assustador que os potenciais clientes buscam fazer pacotes para os supostos atos de corrupção”, afirma o delegado da Polícia Federal Daniel César do Vale, da Delegacia de Combate à Corrupção, Desvio de Recursos Públicos e Crimes Financeiros.

Trecho do inquérito da Operação Máximus
Trecho do inquérito da Operação Máximus Foto: Polícia Federal

A investigação da PF mira a presidente da Corte estadual, desembargadora e a vice. Também são investigados os desembargadores, além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Outros alvos da Operação Máximus são os juízes – até o ano passado um deles estava atuando como auxiliar da Corregedoria da Corte estadual.

Na ocasião da operação, a desembargadora disse ter recebido com “indignação e repúdio o indevido envolvimento” de seu nome na Operação da PF e negou qualquer irregularidade.

Veja também

Portos modernos tornam a Bahia competitiva

Quando as caravelas de Pedro Álvares Cabral chegaram à Bahia, em 22 de abril de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!